Eu etiqueta

2 04 2007

Em minha calça está grudado um nome
Que não é meu de batismo ou de cartório
Um nome… estranho.
Meu blusão traz lembrete de bebida
Que jamais pus na boca, nessa vida,
Em minha camiseta, a marca de cigarro
Que não fumo, até hoje não fumei.
Minhas meias falam de produtos
Que nunca experimentei
Mas são comunicados a meus pés.
Meu tênis é proclama colorido
De alguma coisa não provada
Por este provador de longa idade.
Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro,
Minha gravata e cinto e escova e pente,
Meu copo, minha xícara,
Minha toalha de banho e sabonete,
Meu isso, meu aquilo.
Desde a cabeça ao bico dos sapatos,
São mensagens,
Letras falantes,
Gritos visuais,
Ordens de uso, abuso, reincidências.
Costume, hábito, permência,
Indispensabilidade,
E fazem de mim homem-anúncio itinerante,
Escravo da matéria anunciada.
Estou, estou na moda.
É duro andar na moda, ainda que a moda
Seja negar minha identidade,
Trocá-la por mil, açambarcando
Todas as marcas registradas,
Todos os logotipos do mercado.
Com que inocência demito-me de ser
Eu que antes era e me sabia
Tão diverso de outros, tão mim mesmo,
Ser pensante sentinte e solitário
Com outros seres diversos e conscientes
De sua humana, invencível condição.
Agora sou anúncio
Ora vulgar ora bizarro.
Em língua nacional ou em qualquer língua
(Qualquer principalmente.)
E nisto me comparo, tiro glória
De minha anulação.
Não sou – vê lá – anúncio contratado.
Eu é que mimosamente pago
Para anunciar, para vender
Em bares festas praias pérgulas piscinas,
E bem à vista exibo esta etiqueta
Global no corpo que desiste
De ser veste e sandália de uma essência
Tão viva, independente,
Que moda ou suborno algum a compromete.
Onde terei jogado fora
Meu gosto e capacidade de escolher,
Minhas idiossincrasias tão pessoais,
Tão minhas que no rosto se espelhavam
E cada gesto, cada olhar
Cada vinco da roupa
Sou gravado de forma universal,
Saio da estamparia, não de casa,
Da vitrine me tiram, recolocam,
Que se oferece como signo dos outros
Objetos estáticos, tarifados.
Por me ostentar assim, tão orgulhoso
De ser não eu, mas artigo industrial,
Peço que meu nome retifiquem.
Já não me convém o título de homem.
Meu nome novo é Coisa.
Eu sou a Coisa, coisamente.

Carlos Drummond de Andrade.

* * *

Esse post é para todas as patys que entram diariamente no post “patricinhas” e alegram meu dia com seus comentários idiotas educativos. =D

 

KISSES HONEY !

 

 

Anúncios

Ações

Information

25 responses

13 07 2007
babi pinkprincess

★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•
hi darling!
poxa, eu amei essa
imagem!
**Perfect**
olha eu gostaria de ser
sua friend!
vc tem orkut?
se tiver,me add ok!
tah aki o link:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15708026750033732882
★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..

13 07 2007
babi pinkprincess

ops…
foi mal aeh …..
eu pensei q vc fosse
uma patty girl assim como eu
entao
eu ja fui falandu um
monte di coisa como se vx
fosse uma patty (eu me refiro a quem
colocou essa imagen fofys)
bye

18 07 2007
Anônimo

Esse site é uma droga

25 07 2007
bia

sua merda ve se faiz blog melhor thanks

26 07 2007
Patty Girl *-*

Agora ofendeu!
Você está achando que só por que você tem um blog ridiculo,
pode falar o que quiser de nós?
Por que você também não coloca uma foto sobre ‘emos’ e deboche da cara deles?
ou dos gays ou bissexuais?
Com as patricinhas ( nós) é a mesma coisa.
Nós, somos um tipo de pessoas que tem os mesmos gostos, as mesmas preferencias.Só,que se você fiser isso com negros, bissexuais todo mundo concidera um preconceito, e por que que com as pattys não é assim?
Se eu colocar na minha pagina na internet assim:
“Esse post é para todos os idiotas que entram diariamente no post “idiotas” e alegram meu dia com seus comentários idiotas educativos. =D”
Você iria gostar?
E do jeito que você escreveu,
parece que nós, somos simplesmente
coisas mutantes, que vem perder o tempo
tentando defender uma coisa sem sentido, uma coisa idiota.(Iisso do SEU jeito de olhar)
Mas a gente vem aqui, pra defender um direito que é nosso!
Por exemplo, você tem direito de ser um idiota, e eu de ser uma patty!
Acorda! Eu só estou devolvendo na mesma moeda!
Agora, se você tiver coragem, responda isso,e duvido
que você irá admitir que tudo isso que VOCE escreveu é preconceituoso.
Vai lá! Comenta! Eu to esperando!

Um beiju pra todas as pattys aqui presentes!

29 07 2007
paulinha

so imagem e perfeitinhaa

nada ve isso e uma merdinha

16 09 2007
barbie

eu não gostei muito do site não está perfect não tem nada a ver com site de patty só a imagem q vx colocou xau

9 10 2007
lariisa

Meu como vc é ridicula, eu acho impressionante como a internet permite tanto lixo, tem tanta coisa para vc se preocupar, tanta gente doente, passando fome e tantos problemas que existem em nosso pais e fora dele, e vc fica com essa bobeira de quem é “patty”, aproveita o seu tempo fazendo algo de util, deixando mensagems que quando as pessoas lerem se concientizem de algo, eu nem deveria estar perdendo meu tempo escrevendo isso, mas são meninas como vc que ficam o dia todo navegando e fazendo coisas idiotas, vcs deveriam ser as primeiras a fazerem coisas legais, vc não ganha nada ofedendo os outros a não a ser mesma, pense nisso

21 12 2007
francine

eu gostei do seu site só que não tem muita coisa de patty nele darling tenta colocar mais coisas de patty nele e vc vê como os seus ecomentarios vão melhorar um pouco mais darling

26 12 2007
jessika barbie

olhar adorei essa foto mais podia colocar mais criatividade colocar novidades sobre o mundo da pattys

29 12 2007
Garota Paty

O site tem essa imagem linda mas acho q houve um pouco de desrespeito! o q tem haver? aff , não sei pq faz uma coisa e desfaz ofendendo ¬¬

7 01 2008
Srtª Miúk

Super legal!!!

7 01 2008
dona do melhor blog das pattys

GALERA PATTYS EU SEI QUE O BLOG DESSA GAROTA E HUM POUCO VAMOS DISER PRETINHO NE?E COMO EU SOU MUITO LEGAL QUERIA FALAR DO MEU SITE AI VCS VAO GOSTAR MAIS DELE TA KI ELE http://ana.tereza.zip.net/ ELE E TODO DECORADO E COISA E TAL A DONA DESSE BLOG PODE TIRAR ALGUMAS IDEIAS DO MEU BLOG AI VAI FICAR TUDO BEM NAO VIRAM MENINAS QUE COM HUM SIMPLES BLOG O LHA O QUE DEU ;(

5 02 2008
Patty

Como que faz a foto ficar assim?
Que programa é esse?

19 02 2008
nathan

adorei o site,,,
haaaaaaaaa
se quiserem amigossssss
e so me liga e 8587063253
bjossssssss queridas paty

23 02 2008
Gih***

eu adorei o seu site , mais eu achu que ele poderia ter mais Gifs!!!
Mais de resto está tuduh legal
Bjuh

23 02 2008
desconhecida

adorei seu blog!!

1 03 2008
luane lindinha

esse site é uma merda
vao tomar no cu meu
esse site de pattys me daum nojos
claroo
um bando de patricinhas sujas como vcs afff
me daum naos nervos q horror

1 04 2008
marii

darling vc acha q podi fla o q bem quer!!!

acorda baby

14 04 2008
Patricinha com orgulho!!!!

Olá…Acho q vc eh uma idiota!!!!!!!!!!!!!!Se odeia tanto assim as patys, pq perde tempo em nos ofender?Se liga!Vai procurar alguma coisa mas inteessante pra fazer, tipo, se afogar na privada!!!!!!!!!!!Ou entra no site ”’eu sou uma idiota”’.Ah, me esqueci, vc eh a dona, neh?Vc eh uma garota preconceituosa, pq eh q com negros, gays ou sei lah o q +, isso eh preconceito?SE TIVER CORAGEM, ENTRA NO MEU BLOGUINHU E COMENTA

15 04 2008
Náh

muito lindo seu blog….
adorei muitoooooo 😉

by

29 04 2008
*sharpay*

*eu amei ,e surperlindu gostei acho q tem um lugar para patty sim graças a deus…Não tava mas aguentadu ouvir as meninas falarem de mim e minha miguxas.Poriso falo esse site e o site certo para pattys!!!*
*um super bjus*
* bey bey*

29 04 2008
*sharpay*

luane lindinha nos nao somos sujas pq SOMOS super caprichosa se vc nao sabe oq e issu se liga baby q somos patty sim mas suja nao vc q deve ser !!!!
AGORA VEM E FALA !!! SE TIVER CORAGEM!!!!!!
BEY BEY!!!!!

10 05 2008
Anônimo

so pq acha as pattys irritantes não quer dizer que deve nos ofender

2 06 2008
Ashley

Eles não debocham d emos pq não tem o q debochar deles(emos), mas das pattys sim, pois são ridículas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: