Waters, do Pink Floyd: “não confiaria na visita de Bush à A. Latina”

14 03 2007

LIMA (Reuters) – O líder da mítica banda britânica de rock Pink Floyd, Roger Waters, disse no Peru que “não confiaria” no diálogo com o presidente norte-americano, George W. Bush, na visita que ele está fazendo por cinco países da América Latina.

De acordo com a Casa Branca, a viagem de Bush busca retomar o diálogo com os países da região, mas segundo analistas, o presidente também quer evitar a propagação da mensagem esquerdista do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

“Eu não confiaria em (Bush) ao ponto de poder conversar”, disse Waters na noite de sábado a jornalistas.

O músico se referiu também às duras críticas que fez ao líder norte-americano em seus shows em todo o mundo, mediante o uso de um enorme globo com a forma de um porco com mensagens políticas, propostas por ele ou pelas pessoas das cidades que visita.

Waters comentou que em seus recentes shows no México as mensagens atacaram a polêmica construção de 1.125 quilômetros de barreiras na fronteira com os Estados Unidos, que foi aprovada por Bush em outubro.

“Eles (mexicanos) escreveram: ‘Porco Bush, derruba esse muro’ (…) Acredito que estão absolutamente certos, porque querem construir um muro dentro do México, no seu lado da fronteira, e além disso estão muito incomodados com a nova política de migração dos Estados Unidos”, afirmou.

Waters, compositor, baixista e cantor do Pink Floyd, também é autor do disco “The Wall”.

O “The Dark Side of the Moon” inclui a apresentação completa do legendário disco de mesmo nome que Pink Floyd lançou em 1973 e que Waters apresenta pela primeira vez ao vivo como solista.

Depois do Peru, Waters fará shows no Chile, na Argentina e no Brasil, e continuará sua turnê mundial na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá até julho.

Fonte uol

Anúncios

Ações

Information

One response

15 03 2007
Diogo

Nem eu confiaria….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: